Atual campeã, Alemanha é superada pelo México

Zebra em Moscou!

Em partida realizada às 12h (horário de Brasília) deste domingo (17) de Copa do Mundo, o México surpreendeu a todos e venceu a atual campeã mundial, Alemanha, por 1×0, com gol de Lozano.

Conforme tinham dito nas entrevistas coletivas antes da bola rolar, os mexicanos provaram que a Alemanha não era esse bicho-papão todo. Com a estratégia de ficar no contra-ataque desde o início do jogo, os comandados de Juan Carlos Osorio obedeceram a tática estabelecida e saíram com a vitória na capital russa.

Primeiro tempo

Ataque alemão, contra-ataque mexicano. Essa foi a partida dos primeiros 45 minutos em Moscou. Enquanto os alemães pressionavam e não tinham uma pontaria tão apurada, os mexicanos se defenderam bem e conseguiam sair em velocidade, principalmente com o trio de ataque: Vela, Lozano e Chicharito.

Foi em um desses contragolpes que saiu o gol mexicano. A Alemanha até respondeu pouco depois, em cobrança de falta de Toni Kroos, mas Ochoa se esticou todo para defender e evitar o empate. Mais uma Copa do Mundo onde o goleiro mexicano brilha em sua estreia.

Segundo tempo

Na segunda etapa, a Alemanha pressionou, martelou, chutou horrores, mas nada de conseguir furar a defesa mexicana. Retrancado desde o início, o México foi eficiente na defesa, mas deixou de aproveitar as oportunidades de contra-ataque que teve de vez em quando.

Juan Carlos Osorio foi ousado nas substituições, colocou dois zagueiros a mais em campo, mas deu certo. A missão de segurar os atuais campeões foi um sucesso.

Escalações

Alemanha: Neuer; Kimmich, Boateng, Hummels e Plattenhardt (Mario Gómez); Kroos e Khedira (Reus); Müller, Özil e Draxler; Werner (Brandt). Técnico: Joachim Löw.

México: Ochoa; Salcedo, Ayala, Moreno e Gallardo; Herrera, Guardado (Rafa Márquez) e Layún; Vela (Álvarez), Lozano (Jiménez) e Chicharito. Técnico: Juan Carlos Osorio.

Fonte: Rádio Uirapuru

Conteúdo Relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.