Coutinho faz golaço, mas Brasil apenas empata com Suíça em estreia na Copa do Mundo

Quatro anos após a derrota nas semifinais na Copa do Mundo de 2014, a seleção brasileira iniciou uma nova busca pelo hexacampeonato mundial.

O primeiro desafio dos brasileiros no Mundial da Rússia foi contra a Suíça, na Arena Rostov, às 15h (horário de Brasília).

O jogo 

Com uma formação ofensiva, a seleção brasileira iniciou o jogo com muita pressão para cima dos suíços. Logo aos 19 minutos do primeiro tempo, Philippe Coutinho acertou um chutaço na gaveta. Golaço e 1×0 para o Brasil.

O primeiro tempo foi marcado pelo domínio brasileiro, que criou algumas chances, mas não conseguiu convertê-las em mais gols. Neymar, muito marcado, não desenvolveu todo o seu futebol.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais equilibrado. A Suíça, muito bem na marcação e na bola aérea, conseguia assustar com cruzamentos e contra-ataques. Logo aos 4 minutos do segundo tempo, Zuber marcou após cobrança de escanteio. O gol foi polêmico e jogadores brasileiros reclamaram muito de um empurrão em Miranda. O árbitro preferiu não usar o árbitro de vídeo (VAR) e confirmou o empate.

A equipe de Tite pressionou nos minutos finais em busca da vitória, mas não conseguiu o segundo gol. Agora a próxima partida da seleção brasileira será contra a Costa Rica, na sexta-feira (22), às 9h (horário de Brasília).

Escalações 

Brasil: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro (Fernandinho), Paulinho (Renato Augusto) e Philippe Coutinho; Willian, Neymar e Gabriel Jesus (Roberto Firmino). Técnico: Tite.

Suíça: Sommer; Lichtsteiner (Lang), Schär, Akanji e Ricardo Rodríguez; Behrami (Zakaria) e Xhaka; Shaqiri, Dzemaili e Zuber; Seferovic (Embolo). Técnico: Vladimir Petkovic.

Fonte: Rádio Uirapuru

Conteúdo Relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.