Inter vai usar Gauchão ganhar confiança para Libertadores, afirma Moledo

Mirando a terceira vitória consecutiva no Campeonato Gaúcho, o Inter realizou nesta manhã, no CT Parque Gigante, o último treino antes de enfrentar o Caxias, no Beira-Rio, pela sétima rodada da competição. Após as atividades, Rodrigo Moledo destacou a importância da partida para a sequência da temporada, principalmente, a estreia na Libertadores. “A gente tem que buscar o objetivo que é a vitória, temos que jogar para vencer. Quando mais conseguirmos isso, quanto mais jogos vencermos, mais prontos para o começo da Libertadores estaremos”, avaliou.

“A equipe vem num crescimento grande e numa sequência de vitórias. Agora temos que fazer nosso dever de casa para buscar nosso objetivo final”, afirmou o zagueiro, autor do gol que deu a vitória para o Inter no último jogo em casa, contra o Brasil de Pelotas. O jogador admitiu que o foco do grupo, aos poucos, vai migrando para a competição continental, mas prega que o Inter entre em campo nos duelos pelo Gauchão buscando melhorar sua posição. “Ainda temos dois jogos antes da estreia na Libertadores. Sempre tem o que melhorar, não são só no defensivo e ofensivo, mas também coletivamente. Temos esses jogos para crescer”.

O Colorado realizou uma atividade recreativa no gramado após dois dias de treinamentos fechados, nos quais o treinador definiu o time que iniciará o jogo deste domingo. O comandante não poderá contar com Nico López, expulso na última partida. A escalação colorada ainda é um mistério, mas o jovem Pedro Lucas deve começar a partida. Falando sobre o colega de elenco, Moledo disse que o companheiro vem em boa fase. “É um garoto que tem entrado bem, a gente ajuda os jovens que entram no nosso elenco”, garantiu.

Rithely e Wellington Silva não foram relacionados por opção do técnico Odair Hellmann. O provável Inter deve ter Marcelo Lomba, Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta, Iago, Rodrigo Dourado, Edenílson, D’Alessandro, Neílton, William Pottker, e Pedro Lucas. A partida contra o Caxias está marcada para domingo,  às 19h. 

Fonte: Correio do Povo

Conteúdo Relacionado