Rússia vence mais uma e é a primeira seleção classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo

A partida realizada entre Rússia e Egito, às 15h (horário de Brasília) desta terça-feira (19), abriu a segunda rodada da Copa do Mundo. Os russos entraram em campo para mostrar ao seu torcedor que a goleada de 5 a 0 contra a Arábia Saudita não foi um ponto fora da curva.

Sem Dzagoev, lesionado durante a partida contra os sauditas, e mais uma vez apostando no substituto Cheryshev, que havia marcado duas vezes na abertura da Copa, a Rússia não decepcionou e o meia deu conta do recado, marcando um dos gols da vitória por 3×1 sobre o Egito. Cheryshev agora é o artilheiro do mundial ao lado de Cristiano Ronaldo.

Do outro lado, o Egito precisava vencer para se manter forte na briga pela classificação. A derrota contra o Uruguai na primeira rodada tornou esta partida contra a Rússia decisiva. Um empate não eliminaria os “faraós” da Copa, mas dificultaria a missão de buscar uma vaga na próxima fase. Reforçando o time, o camisa 10 e craque, Mohamed Salah, fez sua estreia na Copa após se recuperar de uma lesão e deixou seu gol de pênalti. Não foi o suficiente para evitar a eliminação do Egito. 

Primeiro tempo

A etapa inicial até que começou um pouco movimentada. O Egito deu um calor para os russos no início do jogo, mas a Rússia conseguia responder. A maioria das chances dos donos da casa, inclusive, era com bola jogada na área. Porém, quase nenhuma assustou o goleiro El Shenawy. Bem marcado, Salah não apareceu tanto nos primeiros 45 minutos de jogo, mas chegou a dar um chute perigoso para o gol de Afinfeev.

Segundo tempo

Finalmente a emoção entrou em campo na segunda etapa. Logo no primeiro tempo, a Rússia abriu o placar com um gol contra de Fathi, depois de chute de Zobnin. Aos 13, Mário Fernandes chegou na área egípcia, driblou a marcação e cruzou rasteiro para encontrar Cheryshev sozinho. Três minutos depois, um golaço. Dzyuba recebeu um lançamento de Mário Fernandes, matou bonito no peito, tirou o marcador com apenas um toque e bateu para o gol do Egito. Por fim, Salah sofreu pênalti aos 26. Ele mesmo bateu e converteu para fechar o placar.

Fim de jogo: Rússia, primeira classificada da Copa do Mundo, 3. Egito, primeiro eliminado, 1.

Escalações

Rússia: Akinfeev; Mário Fernandes, Kutepov, Ignashevich e Zhirkov (Kudryashov); Gazinskiy, Zobnin, Golovin, Samedov e Cheryshev (Kuzyaev); Dzyuba (Smolov). Técnico: Stanislav Cherchesov.

Egito: El Shenawy; Fathi, Hegazi, Ali Gabr e Abdel-Shafi; Hamed, Elneny (Warda) e Abdalla; Trezeguet (Sobhi), Salah e Mohsen (Kahraba). Técnico: Héctor Cúper.

*GE

Conteúdo Relacionado