Coagrisol adota uso de sacolas oxibiodegradáveis em sua rede de varejo

As unidades de varejo da Coagrisol passam a utilizar sacolas oxibiodegradáveis. A ação é pioneira em Soledade e região e acontece em consonância com iniciativas públicas voltadas ao meio ambiente, como a recente implantação da coletiva seletiva de lixo. A novidade foi apresentada nesta sexta-feira, 3/8, e integra a plataforma de responsabilidade socioambiental da empresa.

A diretora de varejo, Cynthia Gradaschi Côrrea, explicou que enquanto a sacola comum pode levar mais de 100 anos para se decompor. “Já a oxibiodegradável se degrada em curto espaço de tempo, levando até 18 meses ou menos para se decompor, ajudando o meio ambinte”, salientou.

O material em que a sacola é fabricada utiliza polietileno de alta densidade e durante o processo de fabricação é adicionado o aditivo oxibiodegradável. Esse componente não altera a cor, cheiro ou resistência da sacola, apenas contribui para que se degrade em um tempo relativamente menor que a comum, sem deixar resíduos nocivos ao meio ambiente.

As sacolas apresentadas possuem as cores azul, destinadas ao lixo orgânico, e as brancas para o seco. “Grande parte da população usa as sacolas para o descarte de seu lixo doméstico. Neste sentido, pensamos nas cores diferentes para potencializar a separação do lixo e consequentemente a coleta de forma correta”, justificou.

Investimento voltado ao bem-estar social
Ainda na oportunidade, Cynthia revelou que, embora o custo maior das sacolas oxibiodegradáveis em relação as convencionais, a Coagrisol investe nas ações de preservação ambiental. “Somos uma empresa que entre seus princípios têm o interesse na comunidade e esta é mais uma ação que nossa cooperativa desenvolve pela melhor qualidade de vida de nossa população”, garantiu.

Ela ressalta que, mesmo ainda existindo a coleta seletiva apenas em Soledade, a ação será expandida para toda a rede de varejo. “Iremos desde já plantar uma sementinha de educação ambiental nos outros municípios de nossa atuação”, acrescentou.

Além das sacolas oxibiodegradáveis, a Coagrisol anunciou a distribuição de um flyer educativo com informações sobre a coleta seletiva. Igualmente, a empresa está adequando suas unidades com lixeiras diferentes para separação do lixo e em breve novas ações de educação ambiental, como palestras, serão promovidas.

Fonte: ClicSoledade

Conteúdo Relacionado