Ranking: as marcas com mais engajamento no Instagram e no Facebook

Um estudo inédito da Socialbakers, plataforma de análise de mídias sociais e benchmarketing, revelou as marcas com maior engajamento no Facebook e no Instagram no Brasil no último ano.

O ranking mostra as marcas que mais conseguiram se comunicar com os consumidores, que interagiram com o conteúdo postado, seja através de likes, comentários ou compartilhamentos.

No Facebook, por exemplo, o Hotel Urbano ficou em primeiro no número de interações totais, enquanto a Samsung aparece em primeiro na média de interações por post.

No Instagram, o Hotel Urbano novamente é a marca com mais interações totais. A Netflix aparece na liderança da média de interações por post e como a marca com o maior número de seguidores.

Confira os rankings completos dos engajamentos em 2018:

Facebook

Interações totais nos posts

MarcasInterações Totais
Hotel Urbano – Hurb8.639.533
Havan6.118.853
Samsung6.054.742
Salon Line3.648.673
Salinas Maragogi3.460.575

Interações por post

MarcasInterações por Post
Samsung74.449
McDonald’s58.869
Salinas Maragogi54.385
Seara47.216
Salinas Maceió34.884

Instagram

Total de seguidores

MarcasSeguidores
Netflix Brasil9.211.738
O Boticário5.606.846
Lojas Renner4.690.460
Arezzo4.670.304
Riachuelo4.507.373

Interações totais nos posts

MarcasInterações Totais
Hotel Urbano – Hurb30.362.206
Lojas Americanas27.867.742
Netflix Brasil21.819.920
Santa Lolla17.619.051
Arezzo17.510.591

Interações por post

MarcasInterações por Post
Netflix Brasil106.960
Adidas Brasil28.587
Risqué24.597
Vizzano Oficial21.585
Cacau Show17.781

Fonte: Exame

Conteúdo Relacionado