Romaria de Nossa Senhora Consoladora acontece neste final de semana em Ibiaçá

Neste final de semana, sábado (23) e domingo (24), acontece a 67ª edição da Romaria de Nossa Senhora Consoladora, na cidade de Ibiaçá, com o tema: “Consoladora, mãe que ama e cuida da vida”.

Falando na Uirapuru, o pároco do Santuário, padre Édio Bresolin, explicou que a expectativa de público é de mais de 100 mil pessoas nos dois dias de fé. O sacerdote falou que a Santa foi levada até Ibiaçá pelo padre Narciso Zanatta e, a partir de então, se iniciou a peregrinação e devoção à Nossa Senhora. A Romaria foi crescendo no decorrer do tempo, sendo hoje um dos maiores eventos religiosos do Brasil.

De acordo com o padre, a paróquia e a cidade estão preparadas para receber os fiéis vindo de todas as partes do Rio Grande do Sul, de outros estados e até de fora do país. O pároco informou também que todos os espaços destinados para acampamento nos arredores do santuário estão tomados.

Hoje e amanhã têm celebrações de hora em hora, iniciando às 7h. A missa principal, com a procissão luminosa acontece hoje às 19h30, e às 10h no domingo. O padre Édio relatou também que existe uma ampla estrutura com praça de alimentação para recepcionar os visitantes.

Fonte: Rádio Uirapuru

Conteúdo Relacionado