Soledade e Espumoso receberão novos policiais militares

Soledade e Espumoso receberão um reforço de seis novos policiais, três cada município. Eles fazem parte de uma turma de 405 alunos-oficiais que concluíram o Curso de Habilitação para Policiais Militares Temporários 2018 e são egressos das forças armadas.

Todos serão utilizados em funções administrativas e de guarda externa de presídios. A informação foi confirmada pelo coronel Jair Euclésio Ely, comandante do CRPO/Planalto. No total, 71 municípios serão beneficiados com os reforços.

O curso de capacitação teve início em julho de 2018, com 400 horas-aula, em assuntos relacionados a conhecimentos específicos da atividade policial militar temporário, disciplinas de ética e cidadania, doutrina policial, policiamento de guarda e comunicação operacional, noções de segurança no trabalho policial, entre outras.

Durante a formatura, que ocorreu na sexta-feira (31), o secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, confirmou também que parte dos 4,1 mil soldados aprovados no concurso público devem ser chamados ainda este ano. Ele, no entanto, não divulgou quantos dos aprovados serão chamados.

Fonte: ClicSoledade

Conteúdo Relacionado