Acisa lança programa que vai incentivar ações de sustentabilidade ambiental nas empresas

A Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo lançou na manhã de ontem (20) o Programa Sustentabilidade Ambiental Empresarial. A iniciativa busca evidenciar ações de sustentabilidade ambiental nas empresas, com atividades que envolvam colaboradores e comunidade.

A apresentação foi feita pela bióloga e coordenadora do Núcleo Ambiental da Acisa, Manoela Cielo, e a palestra “O impacto da legislação ambiental nas empresas” foi conduzida pelo promotor de Justiça, Paulo Cirne.

Em entrevista à Uirapuru, o promotor Cirne explicou que o conhecimento da legislação ambiental brasileira é extremamente importante para todos os empresários, já que muitas atividades necessitam de licenciamento ambiental. Mesmo as que não passam pelo processo de licenciamento precisam observar alguns detalhes da lei, sob pena de serem responsabilizadas tanto na área cível, quanto na administrativa e na penal. Estar a par da legislação evita problemas futuros e permite à empresa obter a ISO Ambiental, se for do seu interesse.

Destacou que há uma preocupação crescente por parte das companhias com relação às questões ambientais, tanto que nos últimos anos foram reduzidos os danos ambientais de grande monta na região. Cirne disse que existe uma sensibilidade maior das empresas que são potencialmente poluidoras, que são aquelas que exercem atividades com ramos mais delicados e perigosos que podem agredir o meio ambiente. Mas ressaltou que há várias áreas que precisam evoluir, como a destinação dos resíduos do setor da Construção Civil.

Fonte: Rádio Uirapuru

Conteúdo Relacionado