Arraiá na Praça vai movimentar a comunidade de Soledade e região

Toda comunidade soledadense e regional está convidada a participar do Arraiá na Praça. Em sua quarta edição, a festança vai acontecer no dia 1º de julho, domingo, a partir das 13h 30min, no Largo da Matriz, em Soledade, com muitas atrações para toda a família, como brincadeiras e comidas típicas.

Mara Muniz, que coordena o evento, comenta que foram convidadas as escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino. “Também teremos participação de clubes de serviço, APAE, entidades tradicionalistas, escoteiros, motogrupo, jipeiros, ciclistas e as universidades. Foram disponibilizadas tendas para que possam comercializar diversos produtos”, afirma.

Ela destaca que terão produtos da agricultura familiar, com a presença da Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Rota Turística Caminhos Preciosos e Casa do Artesão. “É uma verdadeira festa da comunidade, onde as pessoas que prestigiarem vão se divertir e desfrutar de muita alegria e confraternização”, garantiu.

Mara afirma que também vão acontecer apresentações artísticas, quadrilha, casamento caipira e realização de diferentes brincadeiras. O Largo da Matriz será enfeitado com bandeiras e demais elementos que caracterizam a data. “O Arraiá na Praça foi uma sugestão do professor Célio Ribas e que deu muito certo, já estando na quarta edição”, pontuou.

A coordenadora sugere que as pessoas tragam seu chimarrão e venham prestigiar. “O evento também tem o intuito de difundir a cultura de nosso país, que acontece de Norte a Sul”, concluiu. Mais informações ou pedidos de entidades para participar do evento, podem ser obtidas através do telefone 3381-9066, com Mara Muniz.

Fonte: ClicSoledade

Conteúdo Relacionado