Café com pais encerra atividades do Projeto: As Abelhas na EMEI Felippe Alflen

Na manha de sexta, dia 15, um café com a participação dos pais e alunos encerrou as atividades do Projeto: As Abelhas na EMEI Felippe Alflen.

O projeto foi desenvolvido de abril a junho pelas professoras Eliane Bach e Ernice Mattes, com os alunos do Nível II do Pré Escolar. Dentro da metodologia do Programa União Faz a Vida a iniciativa contou com várias atividades no decorrer de três meses, como questionários encaminhados aos pais, histórias, confecção de abelhas com sucatas, aulas com informações sobre a apicultura, preparo de receitas a base de mel, além de uma palestra realizada pela EMATER sobre a produção do mel.

A finalização do projeto, que contou com um café repleto de produtos a base de mel, teve ainda exposição dos trabalhos realizados e jogos relacionados as abelhas.

A visita do “Abelhão” do Programa União Faz a Vida e a entrega de um caderno de receitas, confeccionado com receitas dos familiares  dos estudantes, fecharam as atividades, que de acordo com as professoras responsáveis foram muito satisfatórias, onde é possível perceber o envolvimento dos estudantes e das famílias.

Fonte: Prefeitura de Victor Graeff