Coagrisol forma mais uma turma de jovens no programa Aprendiz Cooperativo

A noite de terça-feira, 19/06, foi especial para 21 jovens que concluíram seu estágio na Coagrisol através do programa Aprendiz Cooperativo. Após 18 meses de estudos e trabalho, em solenidade de formatura, eles receberam seus certificados de conclusão do curso de Serviços em Supermercados.

O programa tem a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/RS), sob a coordenação da Cooperativa dos Profissionais em Educação do Rio Grande do Sul (Coeducars). Ele abre as portas do mercado de trabalho para estudantes entre 14 anos (completos) e 24 anos (incompletos no momento do encerramento do curso).

Ao entregar os certificados, o presidente da Coagrisol, José Luiz Leite dos Santos, comentou sobre o mundo de oportunidades que é aberto aos jovens, que tiveram sua primeira oportunidade de trabalho. Igualmente, ele agradeceu aos pais dos formandos por acreditarem na Coagrisol e permitirem que os jovens participassem do projeto. “Nós estamos felizes por vocês, pois todos deram o seu melhor. De igual forma vocês devem se sentir orgulhosos, pois tiveram a oportunidade de estar em uma empresa de referência estadual e nacional como a Coagrisol, e levarão isso para a vida. Aproveitem as oportunidades, acreditem em si mesmos e estudem muito” disse o dirigente cooperativista.

Ainda na oportunidade, Fátima Hallal, coordenadora da Coeducars, lembrou que mais do que uma oportunidade de trabalho, o Aprendiz Cooperativo é uma escola de vida. “ Estes meninos e meninas saem daqui com mais oportunidades e acima de tudo com uma formação diferenciada e pautada em os valores diferenciados do cooperativismo, como igualdade, solidariedade, honestidade e transparência. Isto é o sistema cooperativista construindo pessoas ainda melhores para as comunidades como a de Soledade” lembrou.

VOCÊ SABIA

Para a Coagrisol, o programa Aprendiz Cooperativo também é um lapidador de talentos. Prova disso é que ao longo dos 10 anos que a Cooperativa realiza o programa, já foram mais de 50 jovens que após o estágio de aprendiz, foram contratados para a equipe da Coagrisol. Além disso, um dado relevante é que mesmo aqueles que não foram contratados, saíram do programa com uma formação a mais, que contribuiu para seu enquadramento profissional em outras organizações.

FORMANDOS

Os 21 formandos foram: Alana da silva, Amanda Lucas Rodrigues, Ana Julia Kulmann da Silva, Bárbara Vaz de Mello, Ben-hur Schmidt da Silva, Daiane dos Santos de Lima, Éllen Souza de Moraes, Emanuely Schneider Ferreira, Evelin Freitag Santos , Hemily Ferreira Gariboti , Joana Guiel dos Santos, João albino Abegg dos Santos, João Vitor Rocha, Júlia Garbini Kruger, Maurício Parizotto, Mirian Nicolodi, Ohana Finger Rodrigues, Roger Ortiz Doneda , Taylor Dalbosco Ross, Vitor Hugo Pedroso Oliveira, e Yago João de Quevedo Tonezer.

Fonte: ClicSoledade

Conteúdo Relacionado