Estudantes da IMED se mobilizam para ajudar desabrigados

Está aberta a temporada da solidariedade. Quando chega o frio, esquentam os corações e as pessoas despertam para a necessidade de ajudar.  Geralmente voltamos os olhos para quem vive em condições precárias, passa por dificuldades financeiras ou está inserido numa situação qualquer de vulnerabilidade social. Mas e quando a necessidade vem depois de um temporal?

Atentos aos últimos acontecimentos meteorológicos, estudantes que integram os Diretórios Acadêmicos da IMED estão promovendo uma mobilização para arrecadar roupas e alimentos não perecíveis, que serão encaminhados às famílias que perderam seus bens, casas e meios de sustento após o último temporal registrado na região.

O posto de coleta de donativos está na recepção da IMED e a expectativa é poder contribuir para amenizar as perdas, especialmente de famílias que vivem na zona rural dos municípios atingidos, além dos demais prejudicados.

Serão recolhidas roupas, cobertores e alimentos até o dia 30 de junho, período em que encerra o primeiro semestre da instituição. O pedido é que sejam doadas roupas de inverno em condição real de uso, de forma que a ajuda possa de fato contribuir para amenizar as perdas e oferecer o amparo necessário.

Fonte: Rádio Uirapuru

Conteúdo Relacionado