IBIRAPUITÃ APRESENTA ÍNDICE BAIXO NO LIRAA

A equipe da Vigilância de Combate a Endemias realizou nos meses de maio e junho o Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) no município de Ibirapuitã. O mosquito é transmissor de doenças como a dengue, a febre amarela, a febre chikungunya e o vírus Zika.

Com a ajuda das agentes de saúde, as residências da cidade foram vistoriadas para averiguação e recolhimento de amostras rápidas de focos em água parada em locais propensos ao acúmulo de água que pudessem gerar infestação do mosquito.

De acordo com dados da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde, o município de Ibirapuitã apresentou índice baixo de infestação predial, onde apenas duas amostras foram apontadas, de 648 inspecionados.

A Secretária de Saúde do município, Marina Paz, parabeniza o importante trabalho que a equipe de vigilância desempenha na comunidade e também os munícipes por fazerem sua parte nas suas residências. “Salientamos que a colaboração de todos continua sendo fundamental para se obter um bom resultado, a iniciativa de prevenção, os cuidados básicos, evita a proliferação do mosquito da dengue” frisou Marina.

Fonte: Prefeitura de Ibirapuitã

Conteúdo Relacionado