Santo Antônio do Planalto: Projeto Escola no Campo 2018

Na tarde do dia 22 de novembro, ocorreu no Parque da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, a solenidade de encerramento e entrega de prêmios do Projeto Escola no Campo. O Projeto promovido pela Cotrijal em parceria com a Syngenta, Fundação Abrinq e Secretarias de Educação dos municípios de abrangência da cooperativa, enfatizando a preocupação em difundir informações que ajudem a aprimorar as relações do homem com o meio ambiente.
Em Santo Antônio do Planalto, participaram das atividades do Projeto, os estudantes do 5ano A e B da EMEF São Paulo. As escolas receberam treinamento e os estudantes um kit com um livro e jogo de trilha, que são trabalhados em sala de aula e um guia para as famílias e conta ainda com apresentação teatral, palestras e concurso de desenhos e frases.
Como culminância do projeto, os estudantes ganhadores do concurso de melhor desenho e melhor frase se reuniram em Não-Me-Toque para receber a premiação. Os primeiros colocados receberam como prêmio uma bicicleta e os segundos colocados um jogo imobiliário.
Acompanharam os estudantes classificados a Secretária de Educação Roseli de Oliveira Arendt, a diretora da EMEF São Paulo Solange Ema Müller, a professora Tais Soares Maria e a professora Viviane Wojahn Vogelmann, pais ou responsáveis dos alunos. Após a solenidade de entrega dos prêmios houve a confraternização entre todos os municípios participantes. No Município de Santo Antônio do Planalto, os vencedores foram: Categoria melhor desenho: 1º Lugar: Nicoly Haenel – 10 anos com pseudônimo – Criança Natureza – 5ºano A e 2º Lugar: Jaqueline Floriano Bohrer- 10 anos com o pseudônimo – Tete – 5º ano B. Categoria melhor frase: 1º Lugar: João Luís Franco-10 anos com o pseudônimo – Viking 5ºanoB e 2º Lugar: Gean Francisco Pires Marafiga – 11 anos com pseudônimo –Dog – 5ºano B.

Fonte: Prefeitura de Santo Antônio do Planalto