Mães criam álbum inspirado na Copa do Mundo e produzem figurinhas com rostos de crianças

Inspiradas no álbum da Copa do Mundo, duas mães de Porto Alegre criaram figurinhas das próprias crianças, como se fossem jogadores. O projeto surgiu a partir da ideia da empreendedora Sabrina Crespo, que havia feito os decalques dos filhos Pedro e Frederico, de seis e quatro anos, e de alguns amigos da escola.

Com o sucesso da iniciativa, a designer Juliana Marques, que é a mãe de Theo, colega de Pedro, sugeriu que fossem feitos álbuns também, para venda. Nos oito primeiros dias de Copa do Mundo, cerca de 300 já haviam sido encomendados.

“Tudo começou com uma brincadeira. A Sabrina começou com as figurinhas dos nossos filhos, ia ficar só na turma deles. Uma criança falou que ia ser sem graça, sem ter onde colar as figurinhas. Então, achei que era uma boa ideia criar um álbum inspirado no da Copa. Fiz um novo design e o negócio tomou uma proporção enorme. A graça é que eles se tornaram os protagonistas”, afirma Juliana.

O combo formado por um álbum e 40 figurinhas da criança custa R$ 35. Sabrina conta que até pais e outros adultos encomendaram o produto. Ela já pensa em expandir a ideia para depois do Mundial.

“Se tornou um negócio. Pensamos em oferecer para escolinhas de futebol e até formandos já vieram me procurar. Querendo ou não esse é o ano da Copa. E essa é uma lembrança pra sempre”, relata.

O álbum que surgiu inicialmente em uma escola da capital gaúcha já ganhou adeptos de outras cidades, como Barra do Ribeiro e Bagé.

“Imagina eles sendo adultos vendo quem eram seus amigos na Copa de 2018. É uma recordação para a vida toda, vai ter um valor sentimental”, explica Juliana.

Sabrina conta que ficou viúva há dois anos e que começou a trabalhar em casa para poder ficar mais tempo com os filhos. Ela relata que Pedro e Frederico dizem que a mãe “está sempre inventando alguma coisa”.

“É muito legal ver eles se divertindo com isso. Foram as próprias crianças que fizeram propaganda deste projeto”, conta.

Fonte: G1